Corno” e “safado”: ofensas e ameaças marcam confusão entre vizinhos em Triunfo

 


Na noite da última terça-feira (23), um caso inusitado de ameaça foi registrado na zona urbana do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú. A confusão aconteceu na Rua São José, no distrito de Jericó, e envolveu dois agricultores vizinhos que, por pouco, não chegaram às vias de fato com armas brancas em mãos.

De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por telefone funcional após denúncias de que um indivíduo estaria à procura de outro com a intenção de matá-lo. Ao chegar no local, os policiais encontraram os dois envolvidos e ouviram versões distintas da ocorrência.

Segundo o agricultor R.F.L., de 52 anos, viúvo, ao retornar da missa foi surpreendido por ofensas proferidas por S.P.S., de 53 anos, que passou em frente à sua residência portando uma foice e o chamando de “corno”. Temendo pela própria segurança, R.F.L. alegou ter se armado também com uma foice para se defender, embora o objeto não tenha sido localizado pelos policiais.

Por sua vez, S.P.S. confirmou que pretendia agredir o vizinho, a quem chamou de “safado”, e afirmou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas. A irmã do mesmo entregou à PM a foice utilizada na ameaça e relatou que o comportamento agressivo do irmão se repete sempre que ele consome álcool, acrescentando que naquela noite ele chegou a ameaçar matar o vizinho com o instrumento.

Diante da gravidade dos fatos, os dois homens foram conduzidos, juntamente com a foice apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Triunfo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Via: Repórter Ligeirinho