Situada entre as fronteiras de Sharjah e Omã, a Al Madam Village é conhecida como a “Vila Fantasma” dos Emirados Árabes Unidos. Dunas de areia se amontoam sobre as casas vazias desta cidade abandonada, as paredes rachadas e os papéis de parede descascados servem como um cenário misterioso para a vida que os seus residentes deixaram para trás. Alguns dizem que foi abandonada devido a ocorrências sobrenaturais, outros culpam a modernização… Seja qual for a verdadeira razão, a Al Madam Village tornou-se um ponto de encontro para os amantes da emoção e um destino cultural em expansão.
Construída na década de 1970, a aldeia Al Madam foi inicialmente desenvolvida como parte de uma iniciativa governamental de modernização, concentrando-se especificamente nas tribos vizinhas como um projeto de habitação pública. Com a intenção de remodelar a paisagem durante a unificação dos sete emirados, a vila era composta por 12 casas pitorescas e uma mesquita.
Situado entre as fronteiras de Sharjah e Omã, Al Madam fica apenas a uma hora de carro do centro de Dubai. A aldeia fica no interior da cidade e a área mais ampla de Al Madam é surpreendentemente conhecida pelos seus movimentados centros comerciais e pela atmosfera vibrante que os residentes locais apreciam e desfrutam.
As especulações apontam para o severo impacto das tempestades de areia como fatores potenciais. Outros apontam a rápida modernização dos estados vizinhos durante os anos 90 como causa de partida dos residentes. No entanto, as razões exatas por trás do enigmático êxodo desta área permanecem incertas.
COM INFORMAÇÕES GLOBO