Homem mata cinco vizinhos a tiros após vítimas terem reclamado de barulho

Vizinhos haviam pedido que o homem parasse de praticar tiros no quintal de sua casa pois impedia um bebê de dormir; outras três pessoas estão hospitalizadas

O homem que matou cinco pessoas na noite desta sexta-feira no Texas, nos Estados Unidos, disparou após os vizinhos terem reclamado de barulho, disseram as autoridades neste sábado.
Policiais chegam à cena de um crime onde cinco pessoas, incluindo uma criança de 8 anos, foram mortas por um atirador no Texas
Segundo a polícia local, pouco antes do crime ter sido cometido, as vítimas haviam ido até a residência do atirador pedir que ele parasse de praticar tiros no quintal de sua casa, hábito pelo qual ele era conhecido na região, porque o barulho estava mantendo o bebê dos vizinhos acordado.
O homem parou brevemente, mas momentos depois foi até a casa dos vizinhos e atirou fatalmente nas cinco pessoas, incluindo uma criança de 8 anos. O ato foi “quase em estilo de execução”, disseram as autoridades.
Quatro vítimas foram declaradas mortas já no local, e a quinta morreu no hospital, disse o Gabinete do Xerife do Condado de San Jacinto. Outras três pessoas também foram atingidas e estão hospitalizadas.
As autoridades identificaram o atirador como Francisco Oropeza, de 38 anos. Não se sabe ainda se ele tinha antecedentes criminais. Segundo o xerife do condado, Greg Carpers, ele fugiu da área e permanece foragido enquanto as autoridades vasculham casas e áreas arborizadas a pé e com drones para encontrá-lo.