A bancada do União Brasil no Senado escolheu, em reunião realizada na noite dessa segunda-feira (30), o senador eleito Efraim Filho (PB) para ser o novo líder do partido na Casa em 2023.
Efraim Filho substituirá Davi Alcolumbre (AP), que comandou a bancada do União Brasil em 2022 e pretende se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O União Brasil, possui uma bancada com 10 senadores.
Deputado federal por três mandatos, Efraim Filho foi eleito senador pela Paraíba nas eleições do ano passado, derrotando políticos influentes no Estado, com a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e
Na reunião, a maioria dos senadores do União Brasil também encaminhou apoio à reeleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com exceção de alguns.
Um dos que comunicou aos colegas publicamente que não votará em Pacheco foi o senador Allan Rick (União-AC), que deve votar no bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN). A expectativa no União Brasil é de que Sergio Moro, senador eleito pelo Paraná, também vote em Marinho, embora o ex-juiz não tenha falado ainda publicamente sobre o tema.
Com informações são do site Metrópoles.