STF X JUSTIÇA MILITAR: entenda o embate que pode estremecer a república

Para o STF os militares são “incompetentes“, com isso um cabo de guerra na  justiça do Brasil pode mudar o rumo dos julgamentos, isso porque há um embate entre o STF e a Justiça Militar. 

STF X JUSTIÇA MILITAR: entenda o embate que pode estremecer a república 

Os bastidores de Brasília têm estremecido com este embate, afinal a impressão que fica é que o STF quer “controlar todo o poder”. Lembrando que uma das ações visa retirar da Justiça Militar a atribuição de analisar crimes cometidos por integrantes do Exército em operações de garantia da lei e da Ordem. A outra é mais ousada ainda, pois diz respeito a um pedido para que seja “reconhecida a incompetência da Justiça Militar” para julgar civis em tempo de paz.

Esse tema sem duvida ainda vai dar muito pano pra manga, mas uma coisa é certa, os militares não vão se sujeitar a tamanho absurdo de ficarem subjugados a integrantes com caráter deformados de uma suprema corte, que, embora seja um dos pilares da democracia, mas peca insistentemente ao pisar fora dos quadrantes da constituição. 

Esses integrantes do STF que aí estão não tem moral para se sobrepor a Justiça Militar hoje nem nunca, devemos entender que cada instituição tem suas atribuições singulares e o respeito mutuo é o vinculo do equilíbrio entre elas, qualquer uma que pisar fora do tapete constitucional deve sofrer as punições que a cara magna expressa. Essa discussão é com ponto passivo de que a corda vai arrebentar sim, mas não do lada da Justiça Militar. Esperemos com paciência e serenidade pois nosso exercito não se dobra por meio de pressão.

A Trombeta.