TERROR: Tiroteio em shopping deixa dois baleados e gera pânico entre clientes e funcionários, em Recife
Bandidos tentaram assaltar um carro-forte que transportava valores de uma casa lotérica do shopping.
Uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes causou pânico e deixo um vigilante e um cliente feridos, nesta sexta-feira (27), no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), segundo informações ainda preliminares, bandidos tentaram assaltar um carro-forte que transportava valores de uma casa lotérica do centro comercial.
A ocorrência está sendo investigada pela Força Tarefa Bancos, que realizou diligências na área interna e na área externa do centro de compras.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos e do Instituto de Criminalística (IC) foram enviadas ao local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou equipes ao shopping.
De acordo com o Samu, uma vítima foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. A segunda vítima não foi atendida pelas equipes de socorro.
Tudo aconteceu por volta das 18h. Os barulhos dos tiros assustaram clientes e funcionários do shopping, que correram e tentaram se esconder dentro das lojas. Também foi formada uma longa fila de veículos para deixar o local.
Clientes que estavam no shopping na hora da troca de tiros contaram que houve muita correria e que as pessoas estavam chorando e tremendo. Um homem afirmou que estava em um restaurante e que uma bala atingiu a parede perto de onde ele estava.
Imagens de câmeras de segurança de uma loja registraram o momento em que começa uma correria. Dois funcionários se escondem atrás do balcão. Um cliente tenta se esconder em um canto e depois corre para dentro da loja.
Por nota, a administração do shopping confirmou que um vigilante e um cliente ficaram feridos durante uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes e disse que "lamenta profundamente" o que aconteceu.
A administração do shopping acrescentou que se solidariza com as vítimas e segue à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos.
Gerente de uma loja no shopping, Manassés Cícero da Silva, 52, contou que escutou muitos tiros. "Foi muito tiro e pareciam de armas pesadas. A gente pensava que era o shopping caindo, uma loucura total, uma correria. A Fechamos as portas e ficamos com muitos clientes dentro, assustados", lembrou.
Segundo o gerente, um vigilante da transportadora de valores correu pelo shopping com um malote e foi seguido por um dos criminosos. "Ele entrou na livraria, o bandido foi atrás, atirou nele e pegou o malote. Depois a gente viu nas imagens das câmeras de segurança", contou.
Notícias Paraiba.