CORONAVÍRUSInstituto Butantan prevê 45 milhões de doses da vacina ao SUS até dezembro

Vacina contra Covid-19 está sendo desenvolvida pelo instituto em parceria com laboratório chinês
 O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta sexta-feira (28) prever que, até dezembro, a instituição consiga fornecer 45 milhões de doses da CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O Butantan está desenvolvendo e testando a vacina, contra o novo coronavírus, em parceria com um laboratório chinês. O instituto é um órgão do governo de São Paulo.
 “Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS”, afirmou Dimas, durante entrevista coletiva do governo de João Doria (PSDB). “Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade”, acrescentou.
Dimas esteve na quarta-feira (27) com o ministro interino da Saúde, o general do Exército Eduardo Pazuello, em Brasília. A agenda era um encontro com as autoridades de saúde do estado, incluindo o secretário Jean Gorinchteyn.  
Segundo o diretor do instituto, o fornecimento da CoronaVac para o SUS já está fechado. A discussão, agora, é a “formalização” sobre como será feita a distribuição dessas doses.
No encontro, também foi discutido o pedido de verba ao governo federal para acelerar o processo dos testes que comprovam a eficácia da CoronaVac.  Além disso, os representantes do governo paulista pediram ainda investimento na produção da vacina em larga escala pelo Butantan.